Pesquisas estão "absolutamente erradas", diz vice de Serra

O deputado federal Indio da Costa (DEM), candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB), disse neste domingo (31) apostar com "qualquer um" que as pesquisas de intenções de voto estão erradas, após votar na PUC-RJ, no bairro da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

Ele chegou para votar às 8h40 e seguiu para São Paulo, onde a acompanharia a votação de Serra. O candidato afirmou ainda que é comum eleições terem "cotoveladas e chutes", mas afirmou que o PT, partido de sua adversária Dilma Rousseff, extrapola.

"Aposto com quem quiser, independentemente do resultado, as pesquisas estão absolutamente erradas. Não tem 12 pontos, não tem dez pontos. Tenho muita fé na vitória, sobretudo na vitória do Brasil, da liberdade de imprensa e expressão, do fim daquelas loucuras do PNDH-3, de cercear o culto, de liberar o aborto a qualquer tempo", disse Indio, referindo-se à terceira versão do Programa Nacional de Direitos Humanos, elaborado pelo atual governo.

Questionado sobre se esta eleição teria sido a mais pesada que já disputou em relação a acusações, Indio afirmou que já participou de muito piores. 

"Eleição é isso, uma cotovelada de vez em quando, um chute de vez em quando, mas o que tem que ser levado em conta são as ideias para um Brasil melhor na saúde, educação, segurança. A garantia dos programas sociais começaram na época do Fernando Henrique Cardoso, apesar de querem descaracterizar", comentou, referindo ao PT.

Indio da costa não deixou de disparar contra o partido adversário. "O que acontecia é que o PT dava cotovelada e não havia reação. Desta vez teve reação." Perguntado sobre qual aprendizado levava desta eleição, o candidato afirmou "que o PT é capaz de coisas inacreditáveis", sem especificar exatamente a que se referia.