Pau dos Ferros: Secretaria de Saúde engaja sociedade no combate a dengue


Assessoria de comunicação.

Na manhã da última Quinta-feira, 23, a Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros, realizou mais uma mobilização, com o objetivo de conscientizar a população nos cuidados com a Dengue.

O Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, como forma de engajar vários setores da sociedade nestes trabalhos, conseguiu o apoio como os membros da Comissão pró-Selo Unicef de Pau dos Ferros, Escoteiros, Desbravadores, Demolay, além dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

Os participantes, que estiveram engajados em mais esta mobilização, se concentraram na Secretaria de Saúde, no Bairro Princesinha do Oeste, e seguiram por várias ruas da cidade até a região central, onde deram continuidade na distribuição de panfletos, além da afixação de cartazes, em supermercados, bancos, mercado público e lojas.

Os trabalhos para orientação junto à população têm sido intensificados pela Secretaria, e os resultados têm sido bastante positivos, como destaca a Coordenadora da Secretaria, Karla Queiroz.

Segundo ela, a cidade registrou vários casos da doença durante o ano, e nos meses de junho e julho, foi o período de maior incidência. “Devido a um trabalho ostensivo realizado nos bairros mais afetados, conseguimos obter um controle sobre a doença, e hoje, o número de casos diminuiu de forma significativa” destacou a Coordenadora.

Ela finalizou afirmando que a eliminação da doença, só será possível se a sociedade colaborar, auxiliando na eliminação de possíveis locais de reprodução do mosquito. “Ainda encontramos pessoas que não ajudam, por exemplo, deixando pneus a céu aberto, atitudes como essas dificultam a eliminação do mosquito” concluiu.


Entrega de panfletos realizada a toda população


Fotos: Franskin Leite