Rosalba Ciarlini anuncia novos secretários nesta segunda-feira


A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), segue trabalhando para montar a sua equipe de governo. Ela tem uma semana antes de assumir o cargo e faz o anúncio de mais uma parte do secretariado ainda nesta segunda-feira (27).

A informação foi confirmada pela assessoria da governadora eleita. A expectativa é que a lista com novos nomes seja apresentada até o início da tarde, através de nota oficial. A assessoria não quis adiantar quantos nomes ou quais as pastas seriam preenchidas no anúncio de hoje.

Isso porque Rosalba Ciarlini ainda conversa com algumas pessoas antes de fechar o secretariado. Na semana passada, ela havia anunciado os 11 primeiros auxiliares, que integram o futuro governo a partir de 1º de janeiro.

Até agora, estão confirmados Paulo de Tarso Fernandes (Gabinete Civil); Francisco Obery Rodrigues Júnior (Secretário de Planejamento e das Finanças); Tatiana Mendes Cunha (Consultoria Geral do RN); Miguel Josino (Procuradoria Geral do Estado do RN); Manoel Pereira dos Santos (Secretaria de Administração e Recursos Humanos); Benito Gama (Secretaria de Indústria e Desenvolvimento); Robinson Faria (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos); Gilberto Sales (Secretaria de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária); e Alexandre Mulatinho (Assessoria de Comunicação Social do Estado).

Já para a administração indireta, a governadora eleita escolheu Maria Bernadete Cordeiro de Sousa (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte - FAPERN); e Eledil Bessa (Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte S/A - CEASA).

A expectativa para hoje é que Rosalba Ciarlini anuncie nomes para a Saúde, Educação e Segurança. Além disso, o deputado federal Betinho Rosado (DEM) poderá ser escalado para a Secretaria de Agricultura.
 
Nominuto.com