Enquanto os políticos tem aumento de 10 mil reais, verdadeiros trabalhadores terão de contentar-se com um mísero reajuste salarial


Não é de hoje que essa "corja" abençoada, refiro-me a alguns dos nossos governantes, nos presenteiam com uma bela surpresa de começo de ano, e dessa vez trata-se do aumento dos rendimentos do povo brasileiro.

O plenário do Senado Federal aprovou a elevação para R$ 26,7 mil do salário dos parlamentares, do presidente da República, do vice e dos ministros de estado a partir de 1º de Fevereiro de 2011 (amanhã), o que corresponde a um aumento de 61% do seu salário. O valor equivale à remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal, teto do funcionalismo público federal.


Em compensação, o ministro Guido Mantega afirmou que o novo salário mínimo será de R$ 545 também a partir de Fevereiro, em resumo,
o salário dos políticos aumentaram em mais de 10 mil reais enquanto o salário do povão, dos verdadeiros trabalhadores, sobem apenas 30 reais.

Nota do blog:

Vamos pensar um pouco agora...

O que fazemos com a miséria de 30 reais em um dia ??? 

Talvez possamos gastar essa grande "fortuna" em apenas um dia de almoço, mas o governo acredita que 30 reais é um aumento muito bom, que fará muita diferença na vida das pessoas durante o mês inteiro.
 
Em tempos de eleições esse mesmo povo, que sempre se ferra, gosta de sair nas ruas com cartazes dos seus candidatos, e até brigam com outras pessoas para defenderem os seus partidos preferidos, passam a noite, se possível até debaixo de chuva, em comícios, tudo para ouvir o discurso do seu "salvador" e no final, quando esse candidato "salvador" ganha a eleição, ele retribui aos seus eleitores com um belo "presente de grego".

Se este fosse um país sério, o povo sairia nas ruas, faria protestos sem fim em Brasília nas sedes do governo, contra esse absurdo de aumento e a diferença clara que existe entre os trabalhadores e os políticos, mas este pais é o Brasil, e deste povo só podemos esperar alguma mobilização quando a seleção brasileira de futebol perde a copa do mundo, ou então na final do Big Brother, pois a votação desse programa teve uma participação popular maior, do que na votação para a escolha do novo presidente da república.

Um povo desse na verdade, merece o governo que tem. Merece ter um aumento de 30 reais, enquanto seus candidatos idolatrados nas eleições ganham mais de 20 mil reais, merecem ter um tiririca como deputado federal, afinal... um povo que não se interessa por politica é governado pelos espertos que se interessam. 

E assim caminha a humanidade.