Ministro libera verba para BR-101

O trecho da rodovia BR-101 interditado na altura de “Ponte Velha”, na divisa Natal-Parnamirim, deverá ser liberado ao tráfego dentro de 15 dias. 

Ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que inspecionou o trecho desmoronado  com a enxurrada no começo da semana, os engenheiros do Exército, responsável pela restauração da rodovia sob o rio Pitimbu, disseram que “se o tempo não ajudar e chover” o  prazo para a liberação do trânsito vai para 30 dias.

Recuperação de trecho que desmoronou na BR-101 deve ocorrer em 15 dias, mas se chover, o prazo pode ser estendido para um mês

Alfredo  Nascimento disse que o Ministério dos Transportes está liberando R$ 4,5 milhões “para dar uma solução definitiva” aquele trecho da BR-101, no prazo máximo de quatro  meses, inclusive com a construção de 12 quilômetros das vias marginais previstas no projeto de ampliação da BR-101.

Nascimento ressaltou também que a construção de um novo bueiro não vai paralisar o fluxo de veículos, porque será usada uma técnica - “que não é nenhuma novidade” - semelhante a que é empregada na construção de metrôs, perfurando-se o subsolo sem a necessidade de interdição da via pública.

Tribuna do Norte