Denúncia: Sede da Central do Cidadão em Pau dos Ferros está com parte da estrutura física comprometida


"Estado de putrefação".

A situação em que encontra-se o prédio onde funciona a Central do Cidadão em Pau dos Ferros está a beira do caos.

É que parte da estrutura física do prédio onde funciona a unidade de atendimento do cidadão está comprometida, gerando transtornos para funcionários e aborrecimentos para os usuários, que não aguentam mais tanto descaso com o órgão e consequentemente, com a população.

Através de uma denúncia encaminhada ao nosso blog por um usuário da "Central" -  Que nos enviou fotos e vídeo - pudemos comprovar o estado calamitoso do órgão público, principalmente em dias de chuva, pois quando chove, o cenário é deplorável!

E não é para menos, afinal de contas... são goteiras espalhadas por toda unidade prejudicando o funcionamento de alguns equipamentos eletrônicos, infiltrações localizadas próximo a instalações elétricas que colocam em risco a vida dos funcionários e usuários, além de rachaduras encontradas nas paredes do prédio.

A situação é tão preocupante que até mesmo o corpo de bombeiros - acionado por  denúncias de usuários - esteve no local realizando uma vistoria para verificar a situação da estrutura física do órgão. Após uma minuciosa verificação no local o diagnóstico: estrutura física comprometida e sujeita a ocasionar alguns acidentes.

Mesmo diante deste quadro preocupante, o Governo do Estado, através da Secretaria  de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC), não deu nem sinal de quando fará, ou até mesmo se fará uma reforma na unidade de Pau dos Ferros, pelo menos até esta presente data: 28 de Fevereiro de 2011, nada foi comunicado a respeito deste assunto.

Esperamos que após a publicação desta matéria, os políticos da nossa região que gozam de prestígio junto a governadora, Rosalba Ciarlini, se sensibilizem com esta situação e comuniquem o fato lamentável a chefe do executivo estadual, para que providências sejam tomadas no sentido de resolver este problema. 

Será um absurdo se este problema perdurar por mais tempo na Central do Cidadão de Pau dos Ferros, principalmente em um local onde o cidadão deveria ser ofertado com diversos meios de exercer melhor a sua cidadania.

Pelo amor de Deus, alguém faça alguma coisa!


Infiltração próximo a central de eletricidade do órgão poderá ocasionar incêndios.


Goteiras espalhadas por todos os lados geram transtornos para os funcionários.


Quando chove o prédio fica alagado.


Equipamentos eletrônicos podem ser danificados com as infiltrações. 

 Medidas precisam ser adotadas para resolver o problema.