Herança Maldita: Veículo da Secretaria de Saúde de São Francisco do Oeste que havia sumido, reapareceu parcialmente destruído


Mas é o fim da picada!

O nosso blog sempre na busca constante pela informação verdade, tomou conhecimento que um veículo Fiat Uno Mille, de cor prata, placa MZF - 6952 de São Francisco do Oeste, patrimônio da secretaria de saúde daquele município e, que ninguém sabia informar o paradeiro, foi encontrado abandonado e parcialmente destruído em uma oficina mecânica da cidade de Mossoró.

De acordo com informações, o veículo que era utilizado para o transporte de pessoas doentes pela secretaria de saúde do município oestano, não foi encontrado na frota de veículos da pasta quando a atual administração assumiu a gestão, e nem o seu paradeiro foi explicado pelo antigo comandante da referida pasta, no caso,  o cidadão conhecido pelo nome: Rogério de Castro.

Para a assessoria jurídica da prefeitura de São Francisco do Oeste, Rogério de Castro, ex-secretário de saúde, teria afirmado que desconhecia o paradeiro do veículo, o que serviu de estímulo para que os advogados da prefeitura entrassem com uma ação na justiça cobrando do ex-secretário, explicações sobre o sumiço misterioso do veículo.

Só que depois disso... como num verdadeiro passe de mágica, o carro reapareceu. 

Ele estava praticamente abandonado em uma oficina da cidade de Mossoró, parcialmente destruído, com o seguro atrasado e, esperando o "dono" vir buscar.

Ainda segundo informações, logo após tomar conhecimento do reaparecimento do veículo, o ex-secretário de saúde, Rogério de Castro, teria contratado um caminhão guincho para entregar o veículo na sede da prefeitura e, assim sucedeu-se. O carro foi entregue na porta do prédio onde funciona a sede da administração daquele município. 

Após o reaparecimento repentino do automóvel, o veículo foi vistoriado pela assessoria jurídica da prefeitura de São Francisco do Oeste, que verificou várias irregularidades em sua documentação, como também a constatação de que o seguro do carro não teria sido pago, o que estaria impossibilitando o conserto do mesmo.

Diante de tamanha falta de desvelo com o patrimônio público, os advogados da prefeitura mandaram devolver o veículo para a empresa que fez o guincho, e entraram com outra ação na justiça, desta vez para que o Ministério Público instaure um inquérito para apurar o desaparecimento misterioso do carro.

Ainda segundo a fonte, o que a assessoria jurídica da prefeitura de São Francisco do Oeste deseja é que os verdadeiros culpados pelos prejuízos causados à população com a destruição parcial do automóvel - patrimônio público - sejam punidos, e também, que estes mesmos irresponsáveis arquem com o conserto do veículo, estimado em 8 mil reais.

Enquanto esta pendenga jurídica não se resolve... o veículo está lá. Na garagem da empresa que o guinchou, "esperando" ansiosamente o verdadeiro dono ir socorrê-lo.

Afinal de contas, o pobrezinho está todo quebrado e precisa de "reparos médicos" urgentes no hospital dos carros. 

Só resta saber quem vai pagar a conta, mas deixa eu tentar adivinhar...

Já sei, o povo.

Veja abaixo, imagens do veículo parcialmente destruído.











Fotos: Franskin Leite.