PMDB terá candidatos a prefeito em quase todos os municípios


O líder do PMDB na Câmara Federal, deputado Henrique Alves, voltou a dizer ontem, que o partido terá candidatos próprios durante a eleições municipais de 2012. Ainda segundo o parlamentar, essa é uma determinação do diretório nacional da legenda. 

Ele enfatizou, porém, que ainda não há qualquer discussão acerca de nomes que poderão encabeçar a chapa no caso de Natal. “Vamos trabalhar e naturalmente no final do ano ou no próximo ano o partido pensará alternativas. A única certeza que temos é de que deveremos ter candidato próprio sim”, assinalou.

O deputado informou que foram formalizadas duas determinações na ultima reunião da executiva nacional. A primeira delas atesta que somente será candidato aquela que obtenha no currículo um curso específico do PMDB de formação política. 

A outra decisão é exatamente de que a legenda tenha candidato próprio em cada município brasileiro, principalmente nas cidades com mais de 200 mil.

Comentário do Blog: A decisão da executiva nacional do PMDB de lançar candidatos a prefeito em vários municípios brasileiros é uma estratégia que poderá fortalecer e muito o partido para as próximas eleições presidenciais, pois no caso da agremiação sair vencedora na maioria das cidades no pleito do próximo ano...

Não restam dúvidas de que em 2014 os peemedebistas deverão ter candidato próprio também para a presidência da república, o que poderá significar para a atual aliada Dilma um sinal claro de que: os aliados de hoje, poderão ser os inimigos de amanhã.

A conferir.