Quem será o candidato a prefeito do PMDB de Pau dos Ferros em 2012???

Amigos próximos de Gustavo dizem que ele "dorme, sonha e acorda" querendo ser prefeito de Pau dos Ferros. Será mesmo?

Dr: Pio, Nilton ou Gustavo?

As declarações do deputado federal Henrique Alves afirmando que o PMDB terá candidatos próprios nas eleições municipais do próximo ano em quase todos os municípios, terá desdobramentos futuros nas entranhas da política local, especialmente no seio do bloco oposicionista.

No caso dos peemedebistas pau-ferrenses a escolha por um nome para disputar a prefeitura local não será uma tarefa fácil, tendo em vista que vários nomes aparecem com possibilidades reais de viabilizar uma candidatura dentro da sigla.

Entre estes nomes aparecem o do jovem deputado estadual Gustavo Fernandes, que "dorme, sonha e acorda" querendo ser prefeito de Pau dos Ferros. 

A candidatura de Gustavo para alguns integrantes da oposição local poderia ser encarada como um "fato novo" na política local, já que o filho de Elias ainda não disputou uma eleição a nível local. 

Resta saber se os outros caciques da oposição concordariam com a ideia. Acho muito difícil.

Dr: Pio X Fernandes deverá se filiar ao PMDB. Possibilidade do médico ser candidato a prefeito pela sigla em nossa cidade, não está descartada.

Quem também poderá entrar na disputa pela prefeitura de Pau dos Ferros vestindo as cores do peemedebismo é o médico PIO X Fernandes, atualmente filiado no PSB. 

Segundo informações, Dr: Pio teria sido convidado por Gustavo Fernandes para se filiar ao PMDB no intuito de fortalecer a oposição no plano local e, consequentemente, ajudar o partido a formar uma base forte na região para as eleições de 2014.

Na conversa entre os dois - que teria ocorrido nas dependências do Hospital Dr: Nelson Maia - o assunto sucessão municipal também foi mencionado. Gustavo teria garantido a Dr: Pio que se o nome dele fosse de consenso no grupo, a candidatura do médico luís-gomense à prefeitura de Pau dos Ferros seria bem vinda.

Será que Dr: Pio cederá ao "assédio" de Gustavo e desembarcará de "mala e cuia" no PMDB? Só o tempo dirá.

Além dos nomes de Gustavo e Pio, outro nome poderá incitar os planos do PMDB para abocanhar a prefeitura local.

Asseclas de Nilton Figueiredo insistem para que ele saia candidato novamente. E ele pode ser?

Refiro-me ao Ex-prefeito Nilton Figueiredo, que mesmo depois de ter tido suas contas reprovadas pela câmara de vereadores, ainda é lembrado pelos seus asseclas para entrar mais uma vez na disputa. 

Nilton dificilmente poderá ser candidato sem enfrentar complicações judiciais, principalmente se levarmos em consideração a nova lei da "ficha limpa" que não permite a homologação de candidaturas onde os postulantes tenham uma vida pregressa irregular. Mesmo assim, o Ex-prefeito foi convocado por Henrique para integrar-se ao PMDB e liderar o partido no município. 

Segundo fontes niltistas, Figueiredo já teria aceitado o convite e em breve anunciará a mudança de sigla partidária. 

No caso específico de Nilton Figueiredo, não será o partido que decidirá se ele será candidato ou não, e sim, a justiça eleitoral.

Com certeza muitos "abacaxis" ainda serão descascados até as eleições municipais do próximo ano em Pau dos Ferros, mas enquanto a "hora da verdade" não chega...

Resta aos que desejam assumir o comando do executivo local em 2013, uma única alternativa:

Sonhar... sonhar... sonhar...