São Francisco do Oeste: SEMAS implanta grupo de gestantes


A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Francisco do Oeste através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizou neste mês de abril, a implantação do grupo de mulheres gestantes, inclusive já beneficiando aquelas que darão a luz neste mês com um Kit para o bebê, incluindo: fraldas, produtos de higiene pessoal, etc.

A Secretária Gildete Freitas destacou que também foi implantado o grupo de adolescentes do município de São Francisco do Oeste com a realização de uma palestra enfocando temas transversais de interesse ao grupo.


A Secretária informou ainda que já estar sendo realizado as inscrições para implantação do grupo de idosos e também sendo trabalhado o grupo de mulheres intitulado “MÃES DO PETI”.

Grupo de Adolecentes.

Por ocasião das festividades alusivas a páscoa, de acordo com a Secretária Gildete Freitas, O PETI (Programa de erradicação do trabalho infantil) realizou a entrega de ovos de páscoa às crianças e adolescentes vinculados ao referido programa.


A Secretária complementou dizendo que nestes primeiros 04 meses de gestão, o trabalho desenvolvido teve por objetivo colocar a casa em ordem e implementar programas assistenciais de grande importância para a comunidade carente do município.


Gildete citou a implantação do CRAS (Centro de referência de Assistência Social), inaugurado em março, aquisição de móveis e eletrodomésticos para a SEMAS, CRAS e PETI, instalação dos grupos de mulheres gestantes, grupo de adolecentes e o grupo dos idosos, este último com inscrições abertas e efetivação nos próximos dias.


A Secretária da SEMAS enfatizou ainda a gama de profissionais que foram contratados para atender as famílias Oestanas, como Psicólogo e Assistentes Sociais.


Grupo de gestantes.

De Barbosa Freitas - Assessor de Comunicação