ADUERN discutirá greve em assembleia nesta Terça-feira (31)

Presidente da ADUERN, Professor Flaubert Torquato.

Amanhã (31), às 9h, a Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) irá realizar Assembleia Geral Extraordinária para avaliar as negociações com a Reitoria e Governo do Estado acerca da pauta de reivindicação da categoria. 

O Sindicato se reúne hoje (30), às 11h, com representantes do Governo para discutir a campanha por mais verba para a UERN, melhores salários e melhores condições de trabalho. O encontro será realizado na Reitoria da universidade.

Além de avaliar as negociações, a assembleia ainda irá deliberar sobre greve por tempo indeterminado e encaminhar sobre propostas de mobilização. 

No último encontro da categoria, os professores decidiram iniciar greve no dia 31 de maio, caso não houvesse acordo com o Governo do Estado. 

Para o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, é muito importante que todos possam participar da assembleia. “Estamos em um momento decisivo da nossa campanha salarial”, afirmou.

Histórico

A campanha “Mobilizar para Valorizar a UERN” foi deflagrada no dia 31 de março. No entanto, desde o dia 15 de março, a ADUERN solicitou à Reitoria da UERN uma audiência com o Governo do Estado. O encontro só veio a acontecer no dia 19 de maio. 

Na ocasião, o Secretário de Planejamento não sinalizou um acordo imediato e disse que não haveria condições de atender à reivindicação salarial ainda este ano. Entretanto, após a audiência, o Reitor Milton Marques se reuniu com a governadora Rosalba Ciarlini, que pediu até o dia 30 de maio para apresentar proposta à categoria.