Governadora Rosalba Ciarlini reuniu deputados governistas em reunião


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) recebeu na residência oficial, nesta sexta-feira (27), os deputados estaduais da base governista. 

Estavam presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), o líder do governo Getúlio Rego (DEM), a deputada Gesane Marinho (PMN) e os deputados Gilson Moura (PV), José Dias (PMDB), Walter Alves (PMDB) e Raimundo Fernandes (PMN).

O vice-governador e secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Robinson Faria, o secretário de Articulação com os Municípios Esdras Alves e o de Planejamento, Obery Rodrigues, também participaram das conversas.

Rosalba fez um relato sobre sua última viagem, na Quinta (26), para Brasília. A governadora, segundo sua assessoria de imprensa, informou que teve o aceno positivo dos ministros da Educação, Fernando Haddad e da Justiça, Luiz Eduardo Cardozo, para se buscar condições para resolver a greve dos professores, a partir do cumprimento do piso nacional do magistério e solução da superlotação nos presídios do Estado.


"Alguns encaminhamentos já foram dados e há expectativa de que conseguiremos outros apoios já na semana que vem", disse Rosalba, se referindo à audiência que terá no Ministério da Educação, na próxima terça-feira (31).

Dos deputados, Rosalba ouviu que eles estão confiantes na capacidade do governo de "superar a crise provocada pelo desequilíbrio financeiro da gestão anterior" a promessa de que todos os projetos de interesse do estado terão o apoio e empenho deles para aprovação da Casa.

A governadora também comunicou aos parlamentares que na terça-feira (31) vai estar na reunião da presidenta Dilma Rousseff com os governadores das cidades-sede da Copa do Mundo. O encontro está previsto para às 15h.

Assessoria de Imprensa