Angicos: Promotoria recomenda afastamento de cargo


A Secretária de Ação Social do Município de Angicos deverá pedir o afastamento de um dos dois cargos públicos que ocupa no município. 

A recomendação é da Promotora de Justiça, Iveluska Alves Lemos, que identificou que a Secretária ocupa também o cargo de escrituária da Câmara Municipal.

De acordo com a Promotora, a secretária tem o prazo de 10 dias para optar entre a remuneração de cargo comissionado de Secretária de Ação Social do Município de Angicos ou do cargo efetivo de escriturária da Câmara Municipal de Angicos, haja vista que o cargo de secretária é de agente político e exige dedicação integral.

Comentário do Blog: Seria muito bom que o Ministério Público começasse a averiguar também a situação dos secretários de algumas prefeituras aqui do Alto Oeste.

Sabemos que existem alguns secretários que praticamente abandonaram seus empregos efetivos em outras repartições públicas, para assumirem os cargos que ocupam atualmente no alto escalão das prefeituras, ou seja, estão acumulando cargos de maneira ilegal por estarem comprometendo o desempenho das atividades nas funções que exercem. 

Essas pessoas não podem ser privilegiadas pelo nepotismo escancarado de alguns prefeitos, que deixam muitas vezes de colocar pessoas com conhecimentos técnicos numa determinada função...

Para favorecer parentes, agregados ou até mesmo, amiguinhos de longas datas.

Está na hora desta pouca vergonha na administração pública acabar. 

Ministério Público neles!!!