Enigma: Quando o "Chefe" manda... O servil obedece!


Babão: Diz-se da pessoa que bajula o "Chefe", procura não desagradá-lo e JAMAIS emite uma posição contrária ao manda-chuva...

Geralmente é uma pessoa pobre de espírito, traidora, falsa, que adora fazer fuxicos ao "Chefe", dedurar os colegas de trabalho, inclusive, distorcendo a verdade dos fatos...

É egoísta e capaz de TUDO para alcançar seus objetivos interesseiro$...


Este tipo de "aspone" procura ter o máximo de intimidade com o superior, vai constantemente à casa do "Chefe", e geralmente, a atividade bajulatória é estendida aos demais familiares do "Chefe"...

Sempre diz que gosta muito do "Chefe", que o "Chefe" é uma pessoa especial, tolera atitudes deseducadas do "Chefe", tem medo de morrer do "Chefe"... Enfim, Age assim por medo de sofrer retaliações tanto do "Chefe", como dos demais babões.

Normalmente com grande criatividade (para o mal) este tipo de babão, em geral com complexo de inferioridade, vive inventando boatos a favor do “Chefe” e contra os “adversários” (do Chefe).


Quando o assunto é denegrir  os inimigos do "Chefe", o sujeitinho sempre arranja um 'jeitinho brasileiro' para prejudicar aqueles que não rezarem na cartilha do "Chefe" mandão.

E mais... 


Ainda posa de bom moço, indefeso e sem amor as coisas materiai$... Me engana que eu gosto!

O babão quase sempre consegue viver à custa da população ocupando cargos públicos (sem concurso é claro) e normalmente são “assessores”. Afinal, hoje em dia tem assessor pra tudo quanto a imaginação possa conceber, tem até, assessor de assessor. 

Alguns babões mais “espertos” conseguem enriquecer em uma só administração, outros perdem tudo e ainda ficam endividados, é o babão sem competência nem pra ser babão. 

O inesquecível e sábio bispo Demófilo dizia: "Entregar-se às pérfidas insinuações de um adulador, equivale a beber veneno numa taça de ouro."

Mas alguns... Ainda insistem em conviver com este tipo de gente.

Pode um negócio desse!