Umarizal: Surge mais um nome para a disputa de 2012


Embora falte mais de um ano para o pleito municipal do próximo ano, as articulações políticas em Umarizal estão a todo vapor. Há quem garanta, inclusive, que Rogério Fonseca (atual prefeito do PSB) e o ex-prefeito, Adson Martins (PMDB), já estariam acertados para uma composição única, tendo Adson na cabeça de chapa e caberia a Rogério a indicação do nome para vice.

Embora o vereador da situação Washington (PSB) e também o atual vice-prefeito Mano (DEM) já tenham externado a disposição de concorrerem ao posto de prefeito, é dado como certo que o prefeito Rogério conseguirá demovê-los da idéia para permanecerem no grupo.

A oposição também já teria um nome para concorrer a sucessão municipal, trata-se de Elijane Paiva, esposa do ex-prefeito Neo, e que foi derrotada por Rogério na eleição de 2008.

Teríamos praticamente um cenário definido se não fosse a disposição de um importante grupo de lideranças políticas de convencerem o empresário "Toinho do Miragem" a transferir seu domicílio eleitoral de Viçosa para Umarizal.

O ex-prefeito e maior líder político de Viçosa já avisou que realmente foi convidado para ser candidato em Umarizal, mas que não tinha qualquer disposição de entrar na luta direta pelo voto dos umarizalenses.

Entretanto, o grupo que aposta em Toinho como candidato a prefeito de Umarizal intensificará a pressão para que ele aceite o convite e a fonte disse ao blog que tentarão mobilizar todos os simpatizantes da candidatura do empresário para convencê-lo.

Aguardemos a decisão de Toinho...