Vereador, Antonio Avelino, apresentará requerimento solicitando ao Executivo relatório das diárias concedidas em 2011


Informações recebidas pelo blog dão conta que o vereador, Antônio Avelino (PP), pretende apresentar requerimento ao Plenário da Câmara, solicitando a relação de todas as diárias concedidas pela prefeitura de Pau dos Ferros durante o exercício de 2011.

De acordo com as informações, o vereador Antônio Avelino protocolou junto à secretaria da Câmara Municipal, em Pau dos Ferros, um pedido de informações à Prefeitura em torno de diárias concedidas ao prefeito, ao vice-prefeito, detentores de cargos de confiança e servidores municipais, durante o ano de 2011.

Avelino quer saber também quais os secretários municipais e servidores da Prefeitura que receberam diárias para participar de eventos em 2011, o valor gasto com diárias e despesas e qual o interesse público de suas participações.

Avelino disse a fonte ouvida pelo blog, que sua intenção com o pedido de informações é de promover a transparência dos gastos públicos na Prefeitura, porque a população precisa ter conhecimento do que é feito com o dinheiro público já que paga impostos e deve estar sempre bem informada sobre a maneira de como a administração municipal aplica esses recursos.

O vereador teria afirmado que se a prefeitura não tiver nada para esconder, os vereadores da bancada de sustentação ao prefeito votarão a favor e que se não conseguir as informações através do requerimento pedirá ajuda ao Ministério Público.

O requerimento do vereador Avelino só não será apreciado amanhã porque a sessão foi adiada por decisão do Presidente da Casa, vereador Eraldo Alves (DEM).