Geraldo Melo está de volta ao PMDB


O ex-senador e ex-governador, Geraldo Melo, assinou a ficha de filiação do PMDB. 

Em um concorrido evento, na sede do diretório estadual da legenda, o político ingressou no bloco peemedebista junto com a esposa, a ex-prefeita de Ceará-Mirim, Edinólia Melo, e com o engenheiro, Fabrício Gaspar, que disputou a Prefeitura de Ceará-Mirim em 2008.

O presidente estadual do PMDB e deputado federal, Henrique Eduardo Alves, destacou que o ex-senador é uma liderança no Estado e ressaltou que "o PMDB não é hospedaria, é moradia. Quem entra no PMDB não é estar no PMDB, mas ser PMDB. Esse é um partido família", ressaltou.

Ao assinar a ficha de filiação ao PMDB, Geraldo Melo volta ao partido pelo qual foi eleito governador e participou da campanha das Diretas Já. Ele saiu da legenda para fundar o PSDB e posteriormente aderiu ao PPS.

Além de Geraldo Melo e Edinólia Melo, o prefeito de Afonso Bezerra, Lawrence Carlos Amorim, e a vice-prefeita de São Miguel do Gostoso, Fátima Neri, também assinaram a ficha de filiação do PMDB. Os dois serão candidatos ao Executivo em 2012. 

Com as novas filiações de ontem, o partido presidido pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves soma 48 prefeitos. Na contabilidade de pré-candidatos a prefeito são 115 os peemedebistas.