É hora do Giro de Notícias...

 
Lula tem um tumor na laringe 
 
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com tumor localizado de laringe após realizar exames neste sábado, 29, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. 
 
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

Janela para filiações ao PSD acabou ontem

Terminou ontem a janela liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para políticos com mandato se filiarem ao PSD. 

Os partidos podem questionar os mandatos de quem migrar para a nova sigla a partir de hoje.

No entanto, quem quiser sair do novo partido para outra legenda não pode ter o mandato questionado pelos pessedistas, tendo em vista que a sigla não elegeu ninguém na última eleição e, por tanto, não é dono de nenhum mandato.

Evento do PSB é marcado pela ausência de líderes de partidos aliado
 
O congresso do PSB, ocorrido na manhã de hoje, foi marcado pela ausência de líderes partidários aliados do bloco peessebista. 
 
Além dos parlamentares do PSB, o deputado Fábio Dantas, presidente estadual do PHS foi o único que marcou presença no evento.

O PT, PDT e PSD, embora tenham enviado representantes, não estavam com seus principais líderes. Além deles, o PP também marcou presença com o vereador de Parnamirim, Sérgio Andrade. 

IberêFerreira voltou a criticar Governo Rosalba Ciarlini

O ex-governador Iberê Ferreira não poupou críticas ao Governo Rosalba Ciarlini. Durante o encontro estadual do PSB na manhã deste sábado. Ele afirmou que “silenciosamente” a atual gestão está acabando com o Programa do Leite.

Iberê Ferreira também fez referência ao seu estado de saúde. Ele disse que está fazendo tratamento contra o câncer que foi diagnosticado no cérebro. Segundo o líder do PSB, ontem foi realizada a última sessão de quimioterapia.

O ex-governador disse que a informação recebida dos médicos é a de que em 30 dias ele poderá retornar as suas atividades normais.
 
UERN abre processo seletivo para contratação de auxiliar administrativo

A Coordenação Geral do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) abriu inscrições para o processo de seleção simplificada para contratação de um auxiliar administrativo, por tempo determinado.

O cargo é para atuar no Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM). Os interessados podem realizar inscrições entre os dias 1° e 3 de novembro em dois turnos: das 7h às 11h e das 13h às 17h, na secretaria do CAMEAM.

Estão aptos para concorrer as vagas quem tiver o ensino médio completo, mais de 18 anos, ter domínio de informática e disponibilidade para trabalhar nas sexta-feiras nos três turnos e nos sábados pela manhã e a tarde.

A seleção será dividida em duas etapas: entrevista e prova escrita. O resultado será divulgado em 10 de novembro e no dia 14 do mesmo mês o aprovado assinará contrato.