Relatório confirma que a empresa da vereadora "Bolinha" é a maior beneficiada com o programa "Reforma Cidadã".

A empresa Eletro Aires Ltda é a maior beneficiada na hora de descontar os cheques do Programa "Reforma Cidadã".

Agora não tem como negar!

Na última semana, "pipocaram" denúncias na imprensa local dando conta que a prefeitura de Pau dos Ferros estaria beneficiando diretamente a empresa Eletro Aires Ltda, que pertence a vereadora DEMOCRATA, Itacira Aires (conhecida como Bolinha), e que é administrada pelo seu esposo, Francisco Nunes.

De acordo com as denúncias, a empresa da vereadora aliada do prefeito, Leonardo Rego (DEM), seria a única loja credenciada a descontar os cheques do programa "Reforma Cidadã", programa da prefeitura que beneficia famílias de baixa renda e que é realizado pela Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social (SEMJHAS), pasta capitaneada pela a pré-candidata a prefeita do grupo governista, Emília Suzana Lopes de Freitas (DEM).

Pois bem, após a avalanche de denúncias, nenhum esclarecimento foi dado à imprensa a respeito do assunto, nem mesmo através dos discursos sofistas do prefeito pau-ferrense na Rádio Cultura do Oeste, que cá entre nós, adora acusar a imprensa independente de praticar o chamado "terrorismo midiático", inclusive... 

O Chefe do Executivo teria ofendido no passado o fotógrafo, Franskin Leite, taxando-o de "batedor de carteira", simplesmente pelo o fato do mesmo ter denunciado em seu blog o descaso por parte da Secretária de Assistência Social, Emília Suzana, com as pessoas que vivem em condições subumanas no lixão de Pau dos Ferros, pelo menos foi o que disse recentemente em uma emissora de rádio local o próprio fotógrafo.

Mas, voltando ao assunto, a tática do silêncio adotada pela equipe do prefeito Leonardo para abafar o escândalo não surtiu nenhum efeito e agora, após a divulgação de mais um relatório enviado pela a própria prefeitura de Pau dos Ferros ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), eis que a verdade aparece:

A empresa ELETRO AIRES LTDA de propriedade da vereadora "Bolinha" do DEM, está realmente credenciada a descontar os cheques do programa "Reforma Cidadã" da prefeitura de Pau dos Ferros.

O valor obtido pela a empresa da vereadora aliada do prefeito com os descontos dos cheques?

De acordo com informações enviadas pela a prefeitura pau-ferrense e divulgadas no site do TCE, o valor chega a "bagatela" de: R$ 355.955,00.

Confira na imagem abaixo essas informações:

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

Como todos podem comprovar, a loja Eletro Aires Ltda de propriedade da vereadora "Bolinha" (aliada do prefeito Leonardo), está verdadeiramente credenciada como a maior beneficiada no processo licitatório que definiu as empresas vencedoras para o fornecimento do material de construção do programa "Reforma Cidadã".

Agora, resta sabermos se as denúncias relacionadas ao superfaturamento na hora dos descontos dos cheques tem algum cabimento, mas...

Este, acredito eu, é um assunto para o Ministério Público.

Afinal de contas... O MP é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Já que os vereadores da oposição pau-ferrense estão sofrendo com "crises de ideologia partidária" e não tem o interesse de fiscalizar o Executivo, está mais do que na hora da Promotoria Pública começar a agir e apurar estes fortes indícios de uso da máquina pública para favorecer aliados.

Vale salientar que é dever do Ministério Público  investigar e propor ações quando entender que seja necessário e não só apenas quando for provocado.