Enigma: Quem armou a "ratoeira"... Esta(va) comendo do "queijo" também!


Enquanto isso no Palácio da Discórdia... 

Beelzebufo, Jezabel, Mari-má, Édipo e o Reizinho falastrão escutam atentamente o barulho das "lapadas" do Cipó de Aroeira:

"Numa administração corrupta tem rato de todo tipo: Rato Grande, Rato Pequeno, Rato Preto e até Rato Branco, por falar nisso, esse é o pior! O bicho é liso, trapaceiro e cheio de artimanhas, mas desta vez ele não escapará, pois quem armou a ratoeira esta(va) comendo do queijo também!"

Nesse mesmo instante, Beelzebufo argumenta: "Ele deve estar blefando Reizinho, fique tranquilo. Até porque, já defenestramos o seu primo do nosso palácio, afinal, nele nós nunca confiamos."

Logo após, Jezabel, preocupadíssima, faz um alerta ao Reizinho: "Vamos ficar atentos, pois o ex-ministro da agricultura que você demitiu, a pedido de Beelzebufo, é quem deve estar passando as informações, ou então, foi o seu ex-ministro do meio ambiente (que também foi demitido a mando do Sapo do Capeta) que está caboetando as nossas traquinagens."

Mari-má, fingindo que não tem nada a ver com o assunto, disfarça: "Será que meu filho Édipo também será açoitado pelo o Cipó de Aroeira? Acho que foi o seu primo Reizinho. Ele armou tudo para se vingar de Beelzebufo e Jezabel, já que foram eles que pediram para você defenestrá-lo."

O Reizinho falastrão, depois de ouvir tudo atentamente, considera: "A culpa de tudo isso estar acontecendo é sua Beelzebufo, pois foi você quem provocou o Cipó. Dê um jeito nisso logo, ou então, eu falo para a sua perereca matriz o que você fazia quando criança ao brincar no rio. Quer que ela descubra o seu segredo? E não esqueça de guardar os pergaminhos (documentos) num lugar seguro, senão aparecerão mais provas que você continua tomando vinho às custas do Palácio."

Pelo visto, o Palácio da Discórdia continuará ostentando este nome por um longo período, pois a julgar pelo o que vem por aí...

Logo, logo descobrirão quem armou a ratoeira e, inevitavelmente, quem esta(va) comendo do queijo também.

Continua no próximo capítulo.