A versão de Leonardo Rego sobre a Ação Civil ajuizada pelo Ministério Público.


Declarações atribuídas ao prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rego (DEM), sobre a Ação Civil por improbidade administrativa ajuizada pelo o Ministério Público contra a sua administração:

"Encaro com a maior seriedade e serenidade como sempre o fiz. Não erramos e estamos prontos para atender todos os requisitos que por ventura a Justiça venha solicitar". 

"Tenho conhecimento que este foi o jeito que encontraram para consegui avançar. O meu adversário está com os bens indisponíveis, foi condenado à prisão (4) e está com as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e querem me levar ao patamar dele", reclama o prefeito.

"Superamos esta fase, inclusive convidando o Ministério Público Estadual para conseguir a documentação da Prefeitura de Pau dos Ferros".

Informações do Jornal de Fato

Comentário do Blog: Uma coisa nós temos que admitir: o prefeito, Leonardo Rego, mesmo estando "encurralado", inclusive, com o Ministério Público na cola dele para investigar supostas irregularidades em processos licitatórios da prefeitura, não perde a pose de jeito nenhum. 

Sempre que algo de negativo é divulgado na imprensa sobre a sua imagem, não dá outra. O Chefe do Executivo pau-ferrense sempre arranja um "jeitinho brasileiro" para tentar manter a sua imagem de "gestor probo", coisa que a cada dia está ficando mais dificultoso, principalmente, se levarmos em consideração os vários processos por improbidade que estão tramitando na justiça atualmente contra a sua administração.

Ao menos desta vez, o prefeito não disse que tinha sido ele que pediu ao Ministério Público que o processasse, entretanto, como já era esperado...

Negou ter existido qualquer irregularidade nos processos licitatórios vencidos pela empresa do irmão e do marido da Secretária de Assistência Social, Emília Suzana (DEM), no caso, a Freitas e Chaves Ltda (Plastspuma).

Oras, a Ação Civil foi impetrada pelo o Ministério Público após ter instaurado um Inquérito Civil para analisar documentos que foram solicitados pelo próprio promotor desta comarca (Diogo Augusto Vidal Padre), então, alguma "coisa estranha" nessas licitações deve ter sido detectada pela a promotoria.

Vale salientar, que essa mesma "coisa estranha" detectada pela promotoria também foi enxergada pela a equipe desta página virtual, pois foi a partir de denúncias postadas neste blog que a população e, consequentemente, o Ministério Público tomaram conhecimento das "ações estranhas" desta gestão em licitações. 

Ainda nas suas declarações, o prefeito Leonardo voltou a insinuar que tudo o que está acontecendo, agora, é culpa do ex-prefeito e daqueles que estariam orquestrados contra o seu governo, pura balela!

Prefeito "desça do salto"! Reconheça os erros dos seus apaniguados, faça como Dilma Rousseff, ou seja, "arranque o mal pela raiz" e pare de culpar os outros pelos erros cometidos em sua administração, pois quem vive de passado é museu.

Inclusive, essa suposta tática defensiva usada pelo o Chefe do Executivo de sempre acusar, lembrar ou mencionar o nome de Nilton Figueiredo, na minha terra tinha outro nome: "Amor recolhido!"

Digo mais, se voltarmos um pouquinho na história... Lembraremos que o pai do atual prefeito era um forte aliado de Nilton e, naquele tempo, Figueiredo era o homem mais honesto do mundo!

Aí eu pergunto: Estaria o Chefe do Executivo pau-ferrense com saudades do tempo que o pai dele era da "cozinha do ex-prefeito"?

Então porque falar, acusar ou lembrar insistentemente de alguém que ele faz questão de dizer que não gosta?

Essa nem Freud explica!