Lista de inelegíveis do TCE só assusta os pré-candidatos "Fichas Sujas".


Os pré-candidatos "Fichas Sujas" que se cuidem, pois as informações repassadas pelo presidente do TCE-RN, Valério Mesquita, não são nada animadoras para aqueles que no Exercício de cargos públicos usaram e abusaram das "traquinagens" com o dinheiro do povo e que agora pretendem disputar a eleição municipal.

Segundo Valério Mesquita, mais de mil nomes deverão constar na "Lista dos Fichas Sujas" do TCE que será divulgada no próximo dia 05 de Junho e, posteriormente, enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

A lista não torna um pré-candidato "Ficha Suja" inelegível automaticamente, entretanto, dependendo das irregularidades apontadas no relatório, muitos políticos desonestos terão que "suar a camisa" para receberem o aval da Justiça Eleitoral.

Em Pau dos Ferros, muitos afirmam que o nome do Ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB), deverá constar na "Lista dos Fichas Sujas" do TCE, já que o mesmo teve suas contas do Exercício de 2004 reprovadas pelo próprio Tribunal de Contas, também pela Câmara de Vereadores local, além de já ter sido condenado em primeira instância tanto na Justiça Estadual como na Justiça Federal, mas...

Ninguém poderá afirmar com 100% de certeza que o Ex-prefeito não será candidato, afinal de contas, Figueiredo poderá conseguir na justiça comum uma liminar que garanta a sua postulação (mesmo sendo de forma temporária).

Já para o pré-candidato, Fabrício Torquato (DEM), a lista do TCE não assusta, pelo contrário, sem o registro de nenhum processo por irregularidades sendo movido contra ele na justiça, o atual Vice-prefeito pau-ferrense, aparentemente, está livre, leve e solto para disputar o pleito municipal.

Enquanto a lista não é divulgada, recomendamos aos "Fichas Sujas" a contratação de uma boa banca de advogados.