Pau dos Ferros promove a 3ª Semana Ambiental.


Terá início nesta segunda-feira (04) e se estenderá até o próximo dia 08 de junho, a III Semana Ambiental de Pau dos Ferros – SAP, que apresentará o tema: Meio Ambiente – Consciência hoje, resultado amanhã.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente do município, Fátima Araújo, a III SAP vem com uma programação bastante diversificada, que vai atuar como forma de levar uma mensagem de conscientização a todos os moradores, da responsabilidade e importância da participação da comunidade no zelo a natureza.

Dentro desta programação, haverá, como primeira atividade, a realização de um encontro com os alunos da Escola Estadual Patronato Alfredo Fernandes. E as ações seguem com uma palestra, desta vez, na Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, com a Juíza, Fátima Soares, e será voltada para Prefeitos, Secretários municipais, Vereadores, além de outros juízos, promotores e, principalmente, a população. Essa apresentação terá, como temática, a coleta seletiva.

Outro ponto será a realização do mutirão ecológico que terá o enfoque no correto acondicionamento do lixo e vai acontecer nos bairros: Manoel Deodato, Princesinha do Oeste, Centro, João XXIII, Riacho do Meio e Carvão.

A mensagem será levada também através da realização do Cinema Ambiental que acontece na Praça de Eventos, no dia 05, às 19 horas. De acordo com a Coordenadora de Meio ambiente, Lívia Lemmertz, no dia 06, dois eventos unem, diretamente, a preservação do meio ambiente à saúde, que será com a realização de uma caminhada e do passeio ciclístico, onde os participantes vão concorrer ao sorteio de uma bicicleta.

A secretária, Fátima Araújo, ainda destaca dois outros prontos, que são a realização de outras atividades como oficinas, outras palestras e mini-cursos que, segundo ela, são abertos a todos os interessados. 

“Este ano, elaboramos uma programação ampla e bastante diversificada e fica o nosso convite para que a comunidade possa acompanhar todas as atividades que vão ser desenvolvidas”, finalizou a secretária.