Pau dos Ferros: Requerimento de vereador solicitando instalação de internet sem fio em praças públicas, foi aprovado.

Vereador, Manoel Florêncio, quer disponibilização de internet sem fio à população em praças públicas.

O Requerimento N° 026/12 de autoria do Vereador, Manoel Florêncio (DEM), que solicita ao Chefe do Executivo municipal a instalação do sistema de internet sem fio nas praças públicas do município de Pau dos Ferros foi aprovado, por unanimidade, na sessão realizada na última quinta-feira (24).

A ação do parlamentar tem como objetivo disponibilizar às pessoas de todas as idades que possuem notebook, tablets, celulares e etc, acessarem as redes sociais e outros sites de informações e entretenimentos nos locais públicos.

Além disso, o edil alegou para a aprovação do requerimento que os jovens do município precisam interagir com o mundo virtual e que, em virtude disso, muitos destes estariam tendo que se deslocar até o pátio da UERN para terem acesso ao sistema Wi-Fi da instituição.

Para Manoel Florêncio, "A implantação do sistema Wi-Fi nas praças públicas facilitará a vida do cidadão, promovendo ações que incentivem o acesso à educação, à informação e acima de tudo para que a população possa estar incluída no mundo digital, tão importante nos dias atuais”, frisou.

Sem dúvidas, o Requerimento de autoria do parlamentar atende claramente aos interesses da coletividade.