Professores da UERN entregarão documento à Governadora, Rosalba Ciarlini, em Pau dos Ferros.


Preocupados com os prejuízos que a extensão da greve pode provocar na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), os professores, técnicos administrativos e estudantes da Universidade irão a Pau dos Ferros, nesta sexta-feira, 25, entregar à Governadora Rosalba Ciarlini, documento solicitando urgência na solução do impasse na Instituição. 

Para o encerramento da greve, os segmentos exigem o cumprimento do acordo salarial firmado com as categorias docente e técnico-administrativa em 2011.

O documento contendo a proposta já foi encaminhado ao Governo do Estado há 15 dias. No entanto, como a administração estadual não sinalizou uma resposta, os segmentos irão entregar pessoalmente à governadora Rosalba Ciarlini, esperando da mesma compreensão e o atendimento do pleito.

O documento será entregue em solenidade de assinatura da ordem de serviço para conclusão da Adutora do Alto Oeste, às 15h, na Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

Programação

Ainda hoje, 24, às 17h, os professores participam do ato “Sinal Fechado para a Educação”, articulado pelos estudantes da Universidade. A manifestação será realizada no semáforo da Cobal. Às 19h, haverá participação na Colação de Grau no Campus de Pau dos Ferros.

Nesta sexta-feira, 25, às 9h, haverá reunião do Comando de Greve Unificado (ADUERN/SINTAUERN/DCE). Na sexta, à tarde, os professores vão a Pau dos Ferros. No sábado, 26, às 8h, será realizada uma caminhada com panfletagem, saindo da Cobal e terminando na Feira do Vuco-Vuco.

Na segunda-feira, 28, às 15h, os professores participam da reunião do Fórum dos Servidores Públicos do Estado, na sede do Sinai/RN em Natal. Na terça-feira, 29, às 9h, será realizado um Ato Público dos servidores, na Governadoria em Natal.