Rosalba diz que o seu Governo investirá R$ 23 milhões na Adutora Alto Oeste.

Governadora assinando ordem de serviço da Adutora Alto Oeste na última sexta-feira (25), em Pau dos Ferros.

Durante o seu programa diário de rádio, exibido hoje, a governadora Rosalba Ciarlini destacou o investimento feito pelo Executivo na adutora do Alto Oeste, que atenderá a população de 20 municípios.

“Vamos investir R$ 23 milhões na conclusão deste sistema adutor que vai integrar o sistema de abastecimento, baseado nas barragens de Pau dos Ferros e de Santa Cruz do Apodi”, afirmou Rosalba Ciarlini. 

Com a água do açude de Pau dos Ferros, serão beneficiadas as cidades de Luís Gomes, São Francisco do Oeste, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira e Pilões. Com a água da barragem de Santa Cruz serão beneficiadas as cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes, Tabuleiro Grande, Riacho da Cruz, Umarizal, Olho D´água dos Borges, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins e João Dias.

Rosalba Ciarlini garante que a adutora irá resolver o problema do abastecimento nos municípios da região, inclusive aqueles que hoje dependem do carro-pipa para ter água. 

“Com a Adutora do Alto Oeste vamos resolver sim os problemas de abastecimento desses 25 municípios, inclusive municípios como Luís Gomes e Antônio Martins que hoje estão realmente em situação mais crítica”, ressaltou a chefe do Executivo.

Panorama Político