São Miguel: Ex-prefeito, Dario Vieira, será anunciado como pré-candidato a prefeito no próximo sábado.


Em contato com a assessoria jurídica do ex-prefeito de São Miguel, Dario Vieira (PP), fui informado que o mesmo está ciente que terá sua candidatura homologada na convenção de 30 de Junho, uma vez que não existe, concretamente, qualquer óbice legal para tanto.

Isso porque a rejeição de suas contas não envolve irregularidade insanável que configure ato doloso, condição que poderia acarretar uma possível inelegibilidade.

De outro modo, a Lei da Ficha Limpa só permite a inelegibilidade quando se tratar de decisão irrecorrível, o que não se verifica no caso do ex-prefeito de São Miguel.

É de se frisar que Dr. Dario foi Prefeito de São Miguel por 8 (oito) anos e, quando anunciou sua pré-candidatura ao pleito de 2012, começou a sofrer incontáveis perseguições e acusações dos seus adversários, sem fundamento.

Trata-se da tentativa de ganhar no famoso "tapetão", ou seja, os que tem a certeza que perdem nas urnas... 

Querem ganhar na perseguição buscando cassar as pré-candidaturas dos seus, possíveis, "algozes".

É, em verdade, uma prática coronelista e falha, pois o eleitor sabe que foge da razoabilidade e da ética, o modo como alguns mandatários agem e fazem política.

Contudo, a assessoria jurídica de Dr. Dário Vieira nos informou que o ex-prefeito está tranquilo e que será anunciado como pré-candidato a prefeito, em convenção partidária, sem receio de ter sua postulação impedida pelo TRE.