Antonio Martins: Funcionária demitida pelo Prefeito, Edmilson Fernandes, pede cargo de volta na Justiça.


Assistente Social contratada pela Prefeitura de Antonio Martins, Rosineide Mesquita Pereira exerceu sua função durante 10 anos. De súbito, no último dia 22 de junho, ela foi demitida pelo Prefeito Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), através de um aviso pregado na parede da fachada do prédio onde até então trabalhava.

"Na Sexta-feira fui trabalhar normalmente no CRAS pela manhã, sendo que quando cheguei à tarde, já avistei de longe o papel na parede, com o aviso da minha demissão", contou.

Conforme portaria assinada pelo Prefeito, Rosineide Mesquita foi demitida por que teria sido detectado Assistente Social com salário inferior ao dela e sua contratação não se justificaria, embora se saiba que na administração faltam profissionais em todas as áreas, tanto é que ano passado foi realizado um Concurso Público, cancelado posteriormente pelo Ministério Público após constatação de fraudes no processo seletivo.

Para a Assistente Social, tudo não passa de pura perseguição política, por ser ela casada com um dos auxiliares de Dr. Zé Júlio (PSD), candidato da oposição e franco favorito na corrida à Prefeitura de Antonio Martins. "Se o meu salário era maior que o dos outros profissionais, por que ele não diminuiu o valor?", questionou.

Além disso, Rosineide Mesquita lembra que o documento redigido pela Prefeitura data de 31 de maio, quando na verdade ela trabalhou até o dia 22 de junho, e, portanto, foi demitida já depois do prazo determinado pela Justiça Eleitoral, o que é terminantemente ilegal. 
 

Em busca de uma resposta, na segunda-feira seguinte, 25 de junho, logo cedo Rosineide Mesquita foi até a sede da Prefeitura. A Assistente Social queria saber os motivos da sua exoneração.

O que ela não imaginava era que, ao chegar ao local, seria agredida verbalmente por um dois correligionários do Prefeito Edmilson Fernandes, que aparentava estar alcoolizado. Por muito pouco ela não apanhou.

Diante da situação, Rosineide Mesquita não teve dúvidas em procurar a PM para prestar queixa e, embora o indivíduo tenha sido conduzido à Delegacia, momentos depois foi solto. "Me senti humilhada", disse.

Como se isso tudo fosse pouco, Rosineide Mesquita ainda foi perseguida, tendo sido demitida de um programa social coordenado pela Produtec, que mantêm projetos em parceria com os municípios, por orientação do Prefeito Edmilson Fernandes.

Desempregada, com dois filhos menores de idade para sustentar e, por se considerar injustiçada, Rosineide Mesquita resolveu entrar na Justiça para reaver seu antigo trabalho.

Apresentado à Vara Única do Fórum da Comarca de Martins, no último dia 6 de Agosto, o processo movido pela Assistente Social pede a nulidade da Portaria com sua demissão. A decisão agora está nas mãos da Justiça.

Mais informações AQUI.