Em Pau dos Ferros, Vereadora da base aliada do Prefeito, Leonardo Rego, foi parar na Delegacia por, suposta, compra de votos.

Desolada, Vereadora "Socorro da 36" aguardando a chegada do Delegado para ser ouvida.

Após denúncia anônima via número 190, a Vereadora da base aliada do Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), e correligionária do candidato Fabrício Torquato (DEM), Maria do Socorro Pontes Feitosa (Socorro da 36), foi autuada na tarde/noite desta segunda-feira (10) pelo Chefe do Cartório Eleitoral da 40ª Zona, João Hamilton, por, suposta, compra de votos no bairro São Vicente de Paula (09 de Janeiro).

Segundo informações da Polícia Militar, o próprio Chefe do Cartório Eleitoral verificou e encontrou com a parlamentar vários papéis de água, luz, além de um caderno com anotações e "santinhos" da candidata Marta Pontes, fato que, supostamente, configura a tentativa de compra de votos por troca de favores como diz o Art. 299 do Código Eleitoral - Lei 4737/65:

Art. 299. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita:

Pena - Reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.
 

Após o flagrante, a Vereadora "Socorro da 36" foi conduzida na viatura da Polícia Militar até a sede da Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimentos ao Delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto até cerca de 1 hora da madrugada. 

Também foram ouvidos os eleitores cujo os nomes constavam nas contas de água e luz apreendidas.

Ainda segundo informações, após ouvir alguns depoimentos que, possivelmente, caracterizaram a atitude ilícita cometida pela Vereadora Governista, o Delegado teria resolvido indiciar "Socorro da 36" de acordo com o Art. 299 do Código Eleitoral e encaminhar o inquérito para apreciação da Polícia Federal.

"Socorro da 36" só foi liberada após o pagamento de uma fiança que foi estipulada pelo próprio Delegado em R$ 3.110,00, cerca de cinco salários mínimos.

Ainda hoje, voltaremos com mais informações sobre este assunto.

Populares aguardando desfecho do caso em frente a Delegacia.

Fotos: Carlos Alves