Bancada do PSC anuncia apoio a Henrique.


No início da noite desta quarta-feira (19), o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), recebeu o apoio da bancada do Partido Social Cristão. Os 16 parlamentares do PSC, reunidos na liderança do partido, decidiram por unanimidade, apoiar Henrique Alves para presidente da Câmara dos Deputados.

O líder do PSC, André Moura (SE), reforçou o entendimento da bancada de que Henrique Alves representa a experiência e vai fazer a diferença no comando da Câmara dos Deputados. Ele pediu ao líder do PMDB que, como presidente, respeite a proporcionalidade da representação dos partidos na relatoria das matérias em tramitação na Casa. “A nossa esperança é a de que o parlamento volte a ser respeitado com o senhor na presidência da Câmara dos Deputados”, disse o líder.

O vice-presidente do PSC, Pastor Everaldo Dias (RJ), disse que a direção do partido segue a decisão da bancada de apoiar o líder peemedebista. “O senhor representa a esperança do PSC de resgatar a dignidade da atividade parlamentar”, declarou o pastor e líder partidário.

Henrique Alves agradeceu o apoio do PSC e ressaltou a parceria do Partido Social Cristão com o PMDB, sempre votando juntos, a favor ou contra, nas decisões de plenário e das comissões. “Essa bancada tem sido exemplar. Nós vamos mudar o comportamento desta Casa. Esse parlamento precisa mudar com o apoio dos grandes, médios e pequenos partidos, da base do governo e da oposição. Serei o presidente da instituição”, disse o líder do PMDB. Henrique Alves já conta com o apoio de mais de 400 deputados.

Assessoria de Imprensa