Presença de "Carro Fumacê" na cidade sinaliza aumento nos casos de dengue, em Pau dos Ferros.


Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Prefeito, Fabrício Torquato (DEM), desde ontem (quinta-feira), já circula em Pau dos Ferros duas unidades do conhecido "Carro Fumacê" que vão percorrer todos os bairros e ruas de nossa cidade para fazer a nebulização de um inseticida contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Segundo a coordenadora da Secretaria de Saúde, Lany Aquino: "Mais uma vez, é extremamente importante a contribuição da população, como por exemplo, para abrir as portas na hora da passagem do carro fumacê, inclusive portas dos quartos e movimentar objetos que possam servir de esconderijo do mosquito. Isto serve para facilitar a exposição deles ao inseticida".

Outra recomendação é com relação aos alimentos, que devem ser protegidos para evitar que sejam atingidos por partículas do adultecida. Também não deve ser permitido que as crianças corram atrás do veículo, como geralmente acontece, para evitar acidentes.

A presença do "Carro Fumacê" sinaliza um aumento significativo nos registros de casos de dengue na cidade, mas vale salientar que a luta para defenestrar a doença do nosso meio requer o empenho coletivo da sociedade local.

Gente, vamos contribuir para o bem de todos!