Antônio Avelino: "Tem vereador querendo mandar mais que a Presidente da Câmara".


A julgar pelas declarações dadas a este blogueiro na manhã desta sexta-feira (22), pelo Vereador da Oposição, Antônio Avelino (PP), o "espírito da ansiedade", aparentemente, resolveu perseguir o Vereador da Situação, Gilson Rego (DEM), que, em tese, seria o preferido do Ex-prefeito, Leonardo Rego, para comandar a Câmara Municipal no próximo biênio (2015-2016).

É que de acordo com o parlamentar oposicionista, ultimamente o Vereador Gilson Rego vem faltando-lhe com o devido respeito durante as sessões plenárias no Poder Legislativo, principalmente, quando o parlamentar oposicionista apresenta críticas em relação a falta de atendimento adequado nos postos de saúde ou até de mesmo médicos nas referidas unidades.

Ainda de acordo com o Vereador Avelino, como se não bastasse o comportamento antidemocrático do parlamentar governista durante as suas explanações em plenário, o Vereador Gilson estaria "passando por cima" até da autoridade da Presidente do Legislativo, Vereadora "Bolinha", supostamente, ordenando aos funcionários da casa responsáveis pelo equipamento de som que suspendam o aúdio dos microfones, principalmente, quando ele (Avelino) estiver tecendo críticas à atual gestão.

"Foi um absurdo o que ocorreu na sessão dessa quinta-feira. Quando eu estava reivindicando a presença de um médico no Posto de Saúde do Sítio Maniçoba, a pedido do próprio diretor da unidade, eu tive o som do meu microfone suspenso e observei que isso aconteceu logo após o vereador Gilson acenar para os técnicos da mesa de aúdio. O mais incrível é que quando questionei o fato para a nossa Presidente Francisca Itacira ela descobriu que até o dela havia sido cortado. Quer dizer, tem vereador querendo mandar mais que a Presidente da Casa. Isto é um tremendo absurdo!, desabafou Antônio Avelino.

O parlamentar oposicionista ainda nos disse que sempre que a sua fala a serviço da população for boicotada no plenário da Câmara, buscará outros meios de informar à sociedade o que está acontecendo em nosso município.

"Claro que neste episódio a nossa Presidente Francisca Itacira não teve a mínima culpa, pelo contrário, até foi vítima do próprio colega de partido. Mas se essa prática antidemocrática e desrespeitosa persistir, procurarei outros mecanimos para prestar contas do meu papel como parlamentar fiscalizador à sociedade", finalizou Avelino.

Pelos fatos narrados acima, parece que o desejo de comandar o Lesgislativo "encarnou" mesmo no Vereador Gilson Rego.

Nem a atual Presidente da Câmara escapou da ansiedade do parlamentar, vôte!