Ao tomar posse, Leonardo Rêgo confirma investimentos em poços tubulares e barragens.


"Estamos tomando pé da situação dessa pasta importante no governo do nosso estado, mas precisamos ter segurança para tomarmos as melhores decisões e enfrentarmos os desafios que teremos pela frente" Essas  foram algumas das primeiras palavras de Leonardo Rego, novo titular da Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que tomou posse na cerimônia tríplice realizada pela governadora Rosalba Ciarlini que o empossou  ontem às 18h, junto com os colegas Luis Roberto Fonseca, da Saude; e Júnior Teixeira, agricultura.

Leonardo confirmou à imprensa que sua indicação foi política, "Sei que minha nomeação foi de ordem política, mas tenho  muita experiência adquirida como gestor em Pau dos Ferros e estou preparado para enfrentar os problemas nas áreas que competem à minha pasta."

O novo secretário já confirmou a construção de 400 novos poços tubulares no Estado como forma de enfrentamento à seca. "Não podemos ficar esperando que a providência divina nos mande chuvas".

Confirmou que já existem planos governamentais em andamento para minimizar o drama da estiagem. Um deles é assinatura do de um convênio da Barragem de Oiticica. "Nela foram investidos R$ 310 milhões, recursos que  migraram do Departamento Nacional de Obras contra Seca (DNOCS) para a esfera estadual", explica.

Leonardo Rêgo informou ainda o andamento de obras como as que estão sendo tocadas em Coronel João Pessoa (Açude Poço de Varas) que irá conferir uma melhor logística de recurso hídrico à Região Oeste, e da Barragem de Umarizal, no Médio Oeste que terá uma capacidade 81 milhões de metros cúbicos.

Informações do Portal No Ar