Ex-prefeito de Pau dos Ferros ganha status de "Governador do Alto Oeste".


Fruto das conveniências políticas ou não, uma coisa temos que admitir: O Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), deixou a condição incômoda de ficar sem mandato com maestria.

Quando muitos acreditavam que o filho do Deputado Getúlio Rego (Líder do Governo na Assembleia) teria a sua imagem sucumbida perante a ascensão de Fabrício Torquato ao cargo de Prefeito de Pau dos Ferros, aconteceu justamente o contrário.

Alçado ao cargo de Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rego ganhou status de "Governador do Alto Oeste", já que agora passa a contar com uma "caneta" mais poderosa nas "mãos" para gerenciar recursos, publicidade gratuita em torno de sua imagem na imprensa estadual e, principalmente, elevado prestígio para atuar como uma espécie de "pistolão" dos prefeitos da nossa região para conseguir liberações de verbas e recursos junto a Governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), para os municípios. 

Na entrevista concedida à Rádio Cultura do Oeste, no último sábado (23), Leonardo Rego deixou isso muito claro para alguns que não concordam com os seus métodos políticos e, também, para aqueles que não admitem serem ofuscados. 

Ao falar sobre as inúmeras atribuições da pasta que assumiu e das suas ações iniciais como Secretário de Estado, "Léo" evidenciou o tamanho real do seu potencial político e posicionou-se como uma espécie de "Xerife do Alto Oeste" ao colocar-se à disposição dos gestores que desejassem procurá-lo para equacionar situações problemáticas ligadas a estiagem e a falta d'água.

Indubitavelmente, podemos afirmar que o Ex-prefeito de Pau dos Ferros vivencia um momento de forte ascensão política rumo a projetos maiores, cuja sua trajetória até aqui vitoriosa não me permite nominá-los ou muito menos limitá-los.

Dizer a verdade é necessário. Em se tratando de Leonardo Rego, tudo é possível!

E isso não significa "dar a mão à palmatória", como alguns, talvez, queiram inventar. Trata-se apenas de uma questão de reconhecimento.

Como está escrito nas sagradas escrituras: "Dêem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra." (Romanos 13:7)