Garibaldi diz que mudança de secretário pode não amenizar desgaste com o Governo do RN.


As indicações políticas do PMDB ao Governo do Estado podem não ter sido suficientes para amenizar o clima de indisposição de alguns peemedebistas.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, principal líder do partido no Rio Grande do Norte, confirmou que as indicações dos novos gestores não foram exclusividade do PMDB. E mais: ele não acredita que só com elas a gestão estadual poderá mudar a situação de crise que vive após pouco mais de dois anos de administração.

"Não acredito que seja absolutamente suficiente", acrescentando que foram "apenas três mudanças de setores estratégicos", ressaltou o ministro Garibaldi Filho, durante o evento de homenagem pelos 47 anos de PMDB na Câmara Municipal de Natal na última sexta-feira (22). 

A declaração confirma a tese de que, apesar de Henrique, aparentemente, ter mudado a análise crítica quanto ao governo do DEM no Estado, o ministro se mantém mais cético a respeito do futuro da gestão estadual.

Garibaldi Filho, por sinal, afirmou que não pretende nem mesmo interferir na gestão estadual, tampouco, fazer qualquer intervenção na administração dos novos gestores que, em tese, teriam sido indicações peemedebistas.

As mudanças "foram feitas dentro daquele clima de consenso" entre os partidos, explicou o ministro, dividindo a responsabilidade pelas escolhas de Luiz Roberto Fonsenca (para a Secretaria Estadual de Saúde Pública), Leonardo Rêgo (Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e Júnior Teixeira (Agricultura).

É importante lembrar que Garibaldi Filho não participou da posse dos novos secretários, ocorrida na quinta-feira, na Escola do Governo, no Centro Administrativo. 

Do Jornal de Hoje