Presidente da Câmara de Pau dos Ferros, Itacira Aires, empossou o vereador, Edgar de Queiroz.


Em Sessão Extraordinária, realizada na tarde da última quinta-feira (25), no auditório da VI Ursap, Edgar de Queiroz (PRB) foi empossado no cargo de vereador do município Pau dos Ferros.

Na abertura da cerimônia de posse, a secretária da mesa diretora, vereadora Marta Pontes (DEM), leu o Agravo Regimental no Recurso Eleitoral Processo nº. 581-11.2012.6.20.0040, emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, e recebido pela Casa Legislativa no dia 23 de julho último.


Após apresentar o diploma de vereador, expedido pela Justiça Eleitoral, referente à eleição de 2012, Edgar fez a leitura do Juramento de Posse, com o seguinte texto: "Prometo manter, defender e cumprir a Constituição Federal, Estadual, a Lei Orgânica do nosso município; observar as leis e exercer com patriotismo, honestidade e espírito público, o mandato de vereador que me foi conferido".

Em cumprimento ao Art. 26, § 6, da Lei Orgânica do Município, Edgar de Queiroz apresentou a declaração de seus bens, a qual será arquivada na Câmara Municipal.


"Por determinação do Agravo Regimental no Recurso Eleitoral nº. 581-11.2012.6.20.0040 do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, e, ainda, do Mandado de Intimação enviado pela juíza da 40ª Zona Eleitoral, declaro empossado, no cargo de vereador da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, o Sr. Edgar de Queiroz", disse a vereadora presidente, Itacira Aires (DEM).

Em seu discurso, o vereador agradeceu aos eleitores, familiares e, em especial, às comunidades rurais. "Sinto-me extremamente honrado", disse Edgar, acrescentando que "tenho a certeza que não serei um vereador de 855 pessoas, mas, sim, um vereador que representará toda Pau dos Ferros", concluiu.


A solenidade contou, também, com as presenças dos vereadores Antônio Avelino (PP), Francisco José (DEM), Gilson Rêgo (DEM), Gutemberg Bessa (DEM), Kasumaro Kened (PMDB) e Tércia Batalha (PSB).

Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal