Fábio Faria participa de homenagem aos profissionais de Educação Física em Brasília.


O Dia Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro, foi lembrado nesta quinta-feira (29), na Câmara dos Deputados. Parlamentares e professores se encontraram para um café da manhã e depois foi realizada uma Sessão Solene no Plenário.

Uma Pesquisa do Ministério da Saúde, com dados de 2012, revelou que mais da metade da população está acima do peso. O índice cresceu 8% desde 2006, quando a pesquisa começou. Natal ocupa a 9ª posição no ranking de capitais com excesso de peso, com 52,2% da população nesta situação. Os especialistas apontam a falta de exercício físico como uma das principais causas.

O Segundo vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Faria, alertou para a importância de expandir a prática esportiva entre a população.

"Eu fui atleta, cheguei a tenista profissional. Essa experiência só reforça o meu compromisso com os profissionais de Educação Física, com os atletas, pois conheço bem os benefícios da prática esportiva para a saúde e para vida. Nós temos visto os prejuízos causados pelo sedentarismo em outros países e essa passou a ser nossa realidade também. Temos que facilitar o acesso da população e incentivar a prática esportiva desde cedo", afirmou.