Fátima Bezerra afirma que Rosalba Ciarlini é caloteira e gestão atual é "Governo do desmoronamento".


A deputada federal, Fátima Bezerra (PT), disse que a gestão Rosalba Ciarlini (DEM) é o "governo do desmoronamento", numa alusão a que "tudo desmoronou no governo do DEM". Para ela, "o Rio Grande do Norte vai continuar sangrando até o ano que vem", quando haverá novas eleições, já que a resposta "virá pela via política".

A deputada concedeu entrevista esta manhã ao Jornal da Cidade, da FM 94 de Natal, quando analisou o governo Rosalba Ciarlini. Sobre o desgaste da governadora, Fátima classificou como "lamentável", e criticou o atraso nos salários. "Eu confesso que, chegar ao ponto, inclusive, de atrasar salários, isso é duro, muito duro, afinal de contas, para quem trabalha, o mínimo que o servidor não abre mão de maneira nenhuma é ter o seu salário pago em dia".

A petista abordou a "realidade cruel" dos servidores públicos, criticando o "calote que esse governo deu no conjunto dos servidores públicos estaduais". "A minha categoria, no caso dos servidores da educação, o governo até hoje não pagou os outros 70% referentes ao plano de cargos, carreiras e salários. Mas não são só os funcionários da educação, mas o conjunto dos funcionários da Administração Indireta. Todos os funcionários da Administração Indireta também estão sendo lesados em seus direitos, porque é um direito que os servidores têm, na medida em que isso passou pela Assembleia Legislativa do RN", recordou.

Quanto à greve dos servidores, a deputada disse que tem se colocado como intermediadora, mas até o momento sem sucesso. "Você veja esse ano greve na educação, greve na saúde, a Polícia Civil continua em greve até o presente momento, por mais esforços que a gente tenha feito de mediação. Até a secretária nacional de Segurança Pública aqui esteve e participou de audiências com o chefe da Casa Civil, com os demais secretários da governadora Rosalba, a Assembleia mediando, mas mesmo assim o governo continua surdo, continua mudo", frisou.

Para a petista, a gestão estadual é um desastre, faltando projeto econômico e social. "É um desastre. Um governo que se perdeu completamente, um governo que, na verdade, desde o início, e até o presente momento, não se achou enquanto governo que realizasse uma gestão que tivesse como mote um projeto de desenvolvimento econômico, social e cultural para o nosso Estado. Um governo que desde o início não implementou de maneira nenhuma uma política de respeito aos servidores públicos, de valorização e de garantia de que os serviços públicos na saúde, na educação, na segurança seriam oferecidos à população, com qualidade e com eficiência", observou a parlamentar.

Informações do Jornal de Hoje