Maçonaria de Pau dos Ferros coleta assinaturas para projeto da Adutora no município.

Baixo volume de água no reservatório de Pau dos Ferros sinaliza para risco de colapso no abastecimento.

Membros das Lojas Maçônicas Francisco Sales do Nascimento, Manoel Reginaldo da Rocha e 13 de Setembro, em Pau dos Ferros, estão coletando assinaturas de cidadãos que será encaminhado ao Promotor Público desta comarca, a cerca do colapso de água no município. 

O abaixo assinado pede uma providência urgente com relação ao abastecimento de água do município que se encontra no estado crítico, com menos de 14% do seu reservatório.

Ainda sobre a movimentação da Maçonaria, as 3 lojas estão na luta em favor da adutora expressa que traga água da Barragem de Santa Cruz, no município de Apodi, até a região do Alto Oeste. Em virtude disso, foi realizado no último dia 17 de agosto, uma caminhada e concentração e praça pública, exigindo das autoridades responsáveis, a devidas providências para que o projeto seja executado no mais breve espaço de tempo.

"Essa é uma luta de toda a população de Pau dos Ferros, no qual deve se engajar e conseguir o máximo de assinaturas possíveis, como forma de provocar o Ministério Público e ver que a preocupação na falta da água, não atinge um segmento da sociedade, e sim, de forma geral, dessa forma, a coleta dessas assinaturas é de grande importância e a ideia deve ser abraçada por todos", destacou o Venerável Mestre Hélio Diógenes, da Loja 13 de Setembro.