PR oficializa rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini.

 
Os líderes do Partido da República (PR) no Rio Grande do Norte oficializaram nesta sexta-feira (22) o rompimento político e administrativo com a governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), abandonando os cargos no Governo do Estado. 

De acordo com a assessoria do partido, o motivo do rompimento foi o desgaste do Governo em todo o Estado. Para João Maia é preciso pensar em projetos. "A coisa mais difícil que nós temos de fazer e nós precisamos estabelecer são prazos e qual é o projeto político para o RN. Não temos um governador com metas, propostas, prazos... Se não for assim, vai para vala comum".

O rompimento foi "votado" simbolicamente e a maioria sinalizou que o PR deveria deixar o Governo Rosalba Ciarlini (DEM).

A secretária Shirley Targino deverá continuar no governo por ser "da cota pessoal" da governadora. Já a permanência do secretário de Turismo Renato Fernandes nos quadros do Governo ainda representa dúvida já que ele não participou do evento do partido.   

Participaram do encontro os integrantes do PR nos municípios, na Assembleia Legislativa, nas Câmaras Municipais e nos diretórios municipais. 

Com informações do Nominuto.com