Prefeitura de Pau dos Ferros promove ações voltadas a Educação Ambiental.


A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria do Meio Ambiente, comprometidos com a implantação da Lei Nacional dos Resíduos Sólidos, deu início a um trabalho de parceria com as Escolas Estaduais, buscando expandir a responsabilidade de participação das repartições como agentes de promoção de educação ambiental no processo da coleta seletiva.

A proposta de mobilização e sensibilização com as escolas, terá inicio através das jornadas pedagógicas com o apoio da XV Diretoria Regional de Educação - DIRED, e vem para colaborar com o papel das articulações com outras instituições desenvolvendo uma política voltada para melhoria da qualidade de vida, para as quais os resíduos sólidos constituem como um fator determinante.

Daí a importância da interdisciplinaridade nesse processo em detrimento a conservação e preservação ambiental. Esse trabalho procede como instrumento de avaliação do aprendizado das mudanças de hábitos e atitudes dos alunos e comunidade, garantindo um resultado coletivo positivo.

O projeto de educação ambiental deve contar com a participação da comunidade escolar provenientes de diversas áreas do conhecimento, tais como: Biologia, Geografia, ciências, português, matemática e química.


Da assessoria de comunicação