Rosalba é a pior entre os 27 governadores, segundo pesquisa CNI/Ibope.

A administração da governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), recebeu a pior avaliação entre os estados da Federação no relatório trimestral produzido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope). 

Entre os ouvidos, apenas 11% responderam que confiam e 13% aprovam Rosalba.

Na avaliação qualitativa, 74% classificou como ruim a administração Rosalba, 17% regular, 7% ótimo e bom, e 2% não souberam responder a avaliação. As áreas citadas com maior dificuldade na administração estadual foram saúde, segurança e educação, respectivamente.

A pesquisa ouviu 504 eleitores com idade a partir de 16 anos, em todo o estado, para produzir o espaço amostral. Os entrevistados atuam na agricultura, indústria de transformação, indústria de construção, outras indústrias, comércio, prestação de serviços, transporte, comunicação, atividade social, administração pública, outras atividades, estudantes e inativos. 

Junto com a popularidade dos governadores, a pesquisa também avaliou a presidente Dilma Rousseff. Enquanto Rosalba recebeu 7% de aprovação, Dilma se apresenta com 49% de classificação "ótimo ou bom", no Rio Grande do Norte.