Programa Balde Cheio realiza mais um dia de campo em Pau dos Ferros.


Nesta semana, de acordo com informações da assessoria de comunicação do município, aconteceu o mais um "Dia de Campo do Projeto Balde Cheio". Este é um projeto que visa desenvolver a criação de bovinos para a produção de leite. Através deste programa, os parceiros envolvidos estão realizando a transferência, aos pequenos produtores, de tecnologia para o aprimoramento da produção.

Esse evento reuniu os vários parceiros deste projeto, entre eles, a Prefeitura de Pau dos Ferros, SEBRAE e Banco do Nordeste, além de produtores e interessados sobre o assunto, de Pau dos Ferros e, também, de cidades da região.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Luiz Antônio Rego, destaca que a Prefeitura tem destinado todo apoio ao homem do campo, principalmente neste momento de dificuldade. "Já para os participantes do Balde Cheio, por exemplo, nosso apoio acontece através do corte de terra, disponibilização das máquinas para o preparado da terra e melhorias de açudes", enfatizou.


Ainda de acordo com o Secretário, o Prefeito, Fabrício Torquato, é um dos grandes entusiastas do projeto. Segundo ele, o gestor fica extremamente satisfeito ao ter contato com os resultados obtidos nas 13 unidades participantes.

Ele destaca que o Prefeito "vai seguir como parceiro deste projeto, sempre incentivando a adesão de novos produtores, além de direcionar todo o apoio que for necessário para que os números positivos continuem acontecendo", afirmou.

O secretário finalizou destacando o caso de uma propriedade rural, que aderiu ao Balde Cheio e que teve a sua produção de menos de 10 litros/dia, saltando para uma produção de quase 100 litros/dia. "Tudo isso vem com o melhoramento do solo, orientações técnicas, além do trabalho de melhoramento genético do rebanho", finalizou.