Vendo para crer: Vereadores de Pau dos Ferros acompanham andamento das obras de instalação da adutora de engate rápido.


Em Pau dos Ferros começam a surgir os primeiros rumores de esperança pela melhoria da qualidade da água fornecida aos seus habitantes, já que nesta semana a CAERN iniciou as obras de instalação da adutora de engate rápido, que deverá sanar os problemas ligados ao abastecimento na cidade em virtude da estiagem.

Vale salientar que, embora o Governo do Estado esteja executando a obra, sua realização só está sendo possível graças a liberação de recursos da ordem de R$ 13,5 milhões por parte do Governo Federal.

Ironicamente, quem esteve acompanhando de perto os trabalhos iniciais de instalação da adutora emergencial foram os vereadores pau-ferrenses Kasumaro Kened (PMDB) e Antônio Avelino (PP), sob a alegação de fiscalização da aplicabilidade dos recursos públicos. 

Entretanto, estes mesmo edis utilizaram recentemente os microfones de uma emissora de rádio local para colocarem em xeque até a viabilização da obra. Pelo visto, semelhantemente ao personagem bíblico Tomé, eles foram ver para crer!

As obras da adutora seguem em ritmo acelerado nas margens da BR-405, tendo seu início em trecho localizado dentro do município de Itaú (de acordo com o projeto), e deverá chegar ao município num prazo máximo de até 90 dias. Contudo, segundo informações preliminares, não ocorrendo nenhum imprevisto as obras poderão ser concluídas bem antes do programado.