Clima tenso em Francisco Dantas gera medo na população.


A população da pacata Francisco Dantas, que no próximo domingo (04) irá às urnas escolher o novo Prefeito e Vice-prefeito do município, vive dias de tensão por conta do acirramento político exagerado na cidade. 

Relatos de vários habitantes colhidos por este blogueiro, na noite desta terça-feira (29), dão conta do registro de, supostas, ameaças de morte e agressões físicas praticadas por um grupo de capangas armados que teria sido contratado para inibir a circulação de cabos eleitorais no município, conduta criminosa que fere o direito constitucional de ir e vir positivado no artigo 5º, inciso XV, da Constituição Federal.

Ao meu ver, faz-se necessário que o Juiz da 40ª Zona Eleitoral, Rivaldo Pereira Neto, adote providências mais enérgicas no sentido de reforçar a segurança da população, pelo menos até a deflagração do pleito suplementar de domingo, garantindo assim a tranquilidade dos cidadãos.  

Quanto aos mais brigões, fica o conselho de que a política eleitoral, como tudo nessa vida, passa. Porém, uma boa amizade poderá ser conservada para sempre.

Fica a dica.