Jornalista critica "politicagem institucional" durante inauguração de agência do INSS em São Miguel.

Confira abaixo o que escreveu o jornalista Túlio Lemos, em sua coluna diária no Jornal de Hoje, sobre a "politicagem institucional", supostamente, praticada durante a inauguração de uma agência do INSS no município de São Miguel, no último sábado (12):

PALANQUE
O ministro Garibaldi Filho precisa ter cuidado com as inaugurações das agências da Previdência Social no RN. Os eventos estão se transformando em um verdadeiro palanque político, onde várias lideranças participam e ainda fazem discurso.

PALANQUE II
Exemplo claro dessa situação foi em São Miguel, no Alto Oeste do Estado. A chapa apoiada pelo ministro Garibaldi estava quase completa, exceção de Henrique Alves. João Maia e Wilma de Faria estavam presente e fizeram parte da mesa oficial. João Maia ainda é deputado federal, poderia se justificar. Porém, qual a justificativa para a presença de Wilma, já que ela é apenas a vice-prefeita de Natal? Se Wilma é convidada, todos os vice-prefeitos do Estado também têm direito.

PALANQUE III
Registre-se por dever de Justiça, que Garibaldi não usa politicamente o ministério da Previdência. Mas, apesar disso, alguns políticos usam a popularidade do pai de Waltinho para aparecer bem ao eleitorado. Como a campanha se aproxima, é bom Garibaldi ter mais cuidado com essas inaugurações.

Comentário do Blog: Pegou mal para os políticos que subiram a Serra de São Miguel a tentativa de se promoverem politicamente utilizando como subterfúgio a participação num evento institucional da Previdência Social, diga-se de passagem, com a anuência do Ministro Garibaldi Filho (PMDB).

Apesar do jornalista Túlio Lemos ter livrado a pele do Senador/Ministro, tomamos conhecimento de que alguns deputados peemedebistas tomaram a iniciativa de ligar para várias lideranças políticas da região objetivando inflar o evento e, consequentemente, gerar maior visibilidade aos pré-candidatos presentes. 

Desta forma, concluímos que os parlamentares se sentiram autorizados por Garibaldi a convocar cabos eleitorais com intenções meramente politiqueiras, fato extremamente lamentável nos dias atuais onde o discurso do respeito às instituições públicas é repetidamente enfatizado.

Pelo visto, o 'vale tudo' em busca de um punhado de votos continuará sendo a filosofia de atuação de alguns políticos do Estado, como sempre foi. Como não fizeram praticamente nada significativo durante o cumprimento de seus mandatos, agora aparecem com cara de bonzinhos tentando, mais uma vez, ludibriar a população.

Resta ao povo observar quem são os chamados "Copa do Mundo", ou seja, aqueles que só aparecem de quatro em quatro anos.

Brasil-sil-sil!