Pau dos Ferros sedia oficinas sobre os Sistemas Municipais de Meio Ambiente.


A cidade de Pau dos Ferros é sede de oficinas ambientais com diversos municípios, promovidos pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA.

Nestes encontros, as oficinas são voltadas para os Sistemas Municipais de Meio Ambiente - SISMUMAs. Estas ações são efetivadas para a realização de um diagnóstico dos municípios do Alto Oeste, no sentido de estabelecer diretrizes para um Programa de Apoio à Gestão Ambiental nos Municípios do Estado.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente de Pau dos Ferros, Fátima Araújo, "tendo em vista o que consta no Plano Estadual de Gestão Ambiental Compartilhada, que estabelece a realização de parcerias entre o Estado e os municípios, estamos buscando fortalecer as estruturas de meio ambiente em âmbito local", esclareceu.

Ao todo, 21 municípios da região estão participando destas atividades, que tiveram início nesta quarta-feira e seguem até esta sexta-feira, 11, em turmas matutinas e vespertinas.

Os cursos receberam o apoio e toda a estrutura necessária pela Prefeitura de Pau dos Ferros pra que pudessem receber todos os participantes.

Da assessoria de comunicação