Prefeitura de Antonio Martins investirá R$ 250 mil na reestruturação do Centro de Saúde da cidade.

Centro de Saúde da cidade passará por ampla reforma.

Para melhor atender à população do município, o Prefeito de Antonio Martins, Zé Júlio (PSD), anunciou o investimento de R$ 250 mil na reestruturação do Centro de Saúde Severino José de Mesquita, localizado no Centro da cidade.

Os recursos serão utilizados na modernização da infraestrutura da unidade básica de Saúde, com ampliação e melhorias em todo o espaço físico. "Em Antonio Martins, a Saúde da população é uma prioridade de nossa gestão, que não tem medido esforços para oferecer serviços especializados e de qualidade", declarou Zé Júlio.

Segundo Fernando Augusto Mesquita, Diretor do Centro de Saúde, a reforma inclui salas, banheiros, piso, substituição de portas, janelas e troca do telhado. "Aumentaremos as salas de atendimento aos pacientes, especialmente os consultórios médico e de enfermagem, além do laboratório de prótese", adiantou.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Clébia Fernandes, uma parte dos recursos já foi disponibilizada, devendo a obra ser iniciada em 30 ou 60 dias, no máximo.

Em 2013, o Prefeito Zé Júlio já havia feito vultosos investimentos na reforma e aquisição de equipamentos para o Centro de Saúde da cidade. Esta é a segunda reforma estruturante por que passa o Centro de Saúde da cidade, desde sua municipalização. Antonio Martins investe em Saúde acima da média dos municípios da região.

Após o término, a unidade básica de Saúde, que já é referência na região em consultas médicas, atendimentos odontológicos e de enfermagens, ficará ainda mais completa.

O prefeito antecipou que pleiteia verba de emenda parlamentar para a aquisição de equipamentos para reaparelhar as unidades de Saúde e um novo veículo.