Quando um líder faz toda a diferença...


Como todo ser humano imperfeito que habita na superfície do planeta Terra, o Ex-secretário Estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo (DEM), poderá até possuir alguns defeitos, contudo, não seria este blogueiro o grande responsável por omitir uma de suas maiores qualidades: a de conduzir pessoas e as motivar. Enfim, ser um líder nato.

Na noite desta terça-feira (29), em Francisco Dantas, em meio as dúvidas e questionamentos de centenas de eleitores por causa de uma decisão judicial questionável, Leonardo Rêgo comandou uma reunião na casa da candidata Maria Aparecida (DEM) para explicar à população o que estava realmente acontecendo na esfera judicial envolvendo a eleição suplementar do município.

Utilizando-se de todo o seu poder peculiar de persuasão, Leonardo afirmou aos presentes que a Executiva Estadual do seu partido respeita, mas não concorda com a decisão monocrática determinando a exclusão do DEMOCRATAS da Coligação "Unidos Para Avançar" e que o Presidente Nacional do DEM, Senador José Agripino, já teria tomado conhecimento da situação, garantindo-lhe que o partido utilizará todos os mecanismos possíveis para que as candidaturas de Aparecida e Anaximandro não sejam prejudicadas.

Ao final da reunião, muitos aplausos, comemorações e a certeza por parte de Leonardo Rêgo de que conseguiu, mais uma vez, exercer com maestria o seu papel de líder motivador numa campanha de "tiro curto", mas cheia de percalços.

Como dizem por aí... Liderança é ação, e não posição.