Robinson e Fátima costuram aliança na proporcional para favorecer candidatos a uma vaga na Assembleia.


Confira abaixo o que escreveu a colunista do Jornal de Hoje, Daniela Freire, sobre a aliança na chapa proporcional que está sendo costurada para favorecer os candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa do PSD, PT, PCdoB e, quem sabe, até do SOLIDARIEDADE. 

Contas…
Nos bastidores da aliança entre PSD e PT, cálculos para uma chapa proporcional estão tendo resultados positivos, ao contrário do que pensa parte do PT.

Dizem que mesmo que a "super" coligação elaborada pelo deputado-governadorável Henrique Alves seja muito boa, conseguirá eleger entre 15 e 16 deputados estaduais. 

Nesse caso, sobrariam oito vagas para a aliança PSD-PT. 

…positivas 
Como o PSD tem apenas três pleiteantes com possibilidades de vitória para a Assembleia Legislativa – Gesane Marinho, José Dias e Galeno Torquato – sobrariam cinco vagas para o PT e demais partidos aliados. 

Assim, eles acreditam que podem eleger os petistas Mineiro e Eraldo Paiva e ainda ter lugar para Kelps Lima do Solidariedade e Fábio Dantas do PCdoB. 

Comentário do Blog: Como se vê, a aliança entre o PSD de Robinson Faria com o PT de Fátima Bezerra caminha a passos largos para a viabilidade eleitoral, já que os entendimentos para a formação da chapa proporcional estão mais do que adiantados. 

Pelo que se comenta, incluindo as presenças do PCdoB do Deputado Fábio Dantas e o SOLIDARIEDADE do Deputado Kelps Lima na coligação com pessedistas e petistas, as chances desses partidos elegerem juntos os seus principais candidatos à Assembleia aumentariam consideravelmente. 

Como nos bastidores já circula a informação que o diálogo entre todas essas legendas foram abertos, torna-se evidente que alguns que optaram por sair candidato a deputado estadual pelo 'panque do acordão' poderão enfrentar maiores dificuldades, ao contrário do que muitos pensavam anteriormente. 

Quem diria, hein!